terça-feira, 11 de março de 2014

Marcha dos Elefantes Brancos denunciará a burocracia e politicagem na segurança pública

Se pergunte o que a Polícia Federal, sob o comando do Ministro da Justiça, o fraco e manipulado José Eduardo Cardozo - que pertence ao PT - pode fazer numa investigação das trapalhadas de membros do seu próprio partido? Ou que seriedade existe no planejamento e coordenação da segurança da Copa de 2014, realizada por centenas de "apadrinhados políticos do PT" dentro da PF, sem nenhuma experiência em campo?

Contra isso e contra o excesso de burocracia e politicagem na segurança pública é que centenas de policiais federais promoverão amanhã (dia 12, quarta feira) uma passeata pela Esplanada dos Ministérios denominada "Marcha dos Elefantes Brancos", organizada pela Federação Nacional dos Policiais Federais que reúne cerca de 20 mil filiados em todo país.

Enormes elefantes brancos infláveis desfilarão simbolizando o péssimo tratamento e salários dado aos policiais, falta de recursos e interferência política.

Nesta semana haverá desdobramento de mais uma etapa da greve nacional dos agentes, escrivães e  papiloscopistas federais. Segundo Jones Borges Leal., presidente da Federação, "o que se observa é uma tendência emergencial à militarização, com tanques e fuzis apontados para os brasileiros."