quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Apertem o botão. Agora o mundo pode acabar.



Todo mundo está ridicularizando os profetas anunciadores do fim de mundo.
Afinal, o dia "D" chegou a nada aconteceu. Eu não teria tanta certeza. Analisem e raciocinem comigo:

O Brasil é um país que esculacha com tudo. Nada é sério e tudo termina em pizza. E ninguém respeita prazo. Portanto, se a mundo terminar depois de amanhã ou no começo do ano, estaremos na agenda. E mais, os sinais do apocalipse estão por toda parte. Afinal, Dilma é nossa presidente eleita pelo Lula acostumado a eleger postes. Do poste dela tem vindo pouca luz e muitos apagões. Já foram cinco este ano. A gerentona tá mandando mal. Pra sacanear os esquerdinhas, resolveu privatizar os aeroportos. Pra eles, isso é o fim dos tempos. 

Mas a pior catástrofe é  Guido Mantega como nosso Ministro da Economia. Anuncia crescimento de 4,5%, baixa pra 3.0% , derruba pra 2% e termina com um pibinho de 1%. E a inflação comendo solto. Prevista para 4,5% já chegou a 5,7%. Até fechar o ano, passa dos 6%. Isso não é o fim do mundo?

Além dos desencontros do ministro que virou piada internacional, o sinal do caos é visível no congresso. Marco Maia, metalúrgico de nascença e político de profissão, fantasiado de Presidente da Câmara quer salvar Dirceu, Delúbio e João Paulo da prisão determinada pela maior instância da justiça do país. Maia entrou no Wikipédia pra ler sobre constituição e soltou um amontado de bobagens que o Joaquim Barbosa chamou de "falta de conhecimento e leitura da Carta Magna". Sem contar o pito, ao vivo que levou do Celso de Mello que o chamou, sem citar nomes, de irresponsável. É pra chorar! 

José Dirceu, o guerrilheiro de araque que sempre menosprezou a justiça, levou 10 anos e 10 meses do juiz negro "que foi colocado lá por nós, porque o Lula queria" como disse o desesperado João Paulo Cunha. E levam a pecha de corruptos e mafiosos, arrombadores de cofres públicos. Sem ética e dignidade, associaram-se com os inimigos amaldiçoados no passado, como Collor, Maluf, Sarney para continuarem se banqueteando do poder. He, he, he, agora vão se empaturrar de marmitinha.

E a Rosemary, a amada amante que manda mais que a Dilma? Se Lula é deus e manda na Dilma, a Rô manda no coração de deus. He, he, he! Deus me livre, é pra chorar. E ela disse que não vai cair sozinha. Se juntar os segredos com o Valério, o mundo acaba bem mais rápido. E no pau de macarrão.

E o Luizin, se depender do Joaquim, vai comer panetone no xilindró do Zé.

Com Dirceu e sua máfia na cadeia, o Palmeiras na segundona, o Corinthians bi do Mundial de Clubes da Fifa, o mundo pode acabar. He, he, he! Apertem o botão!