segunda-feira, 8 de abril de 2013

Henrique Capriles: imagem mostra a mais fantástica concentração popular num comício em Caracas. Impressionante!




Capriles mobiliza milhões em seu comício

Numa das mais fantásticas mobilizações, Henrique Capriles, candidato da oposição a Nicolas Maduro, levou um público impressionante ao seu comício - a oposição tentou anular as veiculações na tv da Venezuela onde todas as emissoras são controladas pelo governo, mas o vídeo amador entrou nas redes sociais - numa clara demonstração de que a população acordou e passa a enxergar possibilidades de ser governado com ética, seriedade e liberdade.

O candidato da oposição, Capriles, em pesquisa divulgada ontem, tem 39,7% da intenção de  votos contra 34,9% de Nicolas Maduro segundo a sondagem anunciada ontem pela Datamática, empresa argentina de pesquisas. As eleições acontecem dia 14 próximo, um mês após o anúncio da morte de Hugo Chavez que tinha sido reeleito mas acabou morrendo de câncer. Sem o amedrontador Chavez e as ameaças contra os opositores, a população da Venezuela encorajou-se e acabou engajando na campanha de Henrique Capriles.


Foram realizadas 3.000 entrevistas em 18 estados e o nível de confiança da pesquisa alcança 95%. Pesquisa realizada por empresa de tendência chavista aponta a vitória de Maduro sobre Capriles por 55,3% a 44,7%.