terça-feira, 25 de junho de 2013

Financial Times dá sugestões para Dilma

Os cinco pedidos do Financial Times para a presidente Dilma Rousseff

Revista Veja

Blog Beyondbrics, publicado pelo jornal britânico, selecionou algumas medidas que poderiam ser tomadas pela presidente para melhorar a credibilidade do país no curto prazo

Presidente Dilma Rousseff comanda reunião com governadores
e prefeitos (Roberto Stuckert/PR)
O blog Beyondbrics, publicado pelo jornal britânico 'Financial Times', divulgou uma lista, na noite desta terça-feira, de passos que a presidente Dilma Rousseff poderia seguir para acalmar os ânimos tanto dos manifestantes como do mercado externo. Entre as "sugestões" do veículo está a redução do número de ministérios e o afastamento de mensaleiros. O governo brasileiro tem sido alvo de fortes críticas do jornal britânico desde que a economia do país começou a dar sinais de desaceleração.

Apesar das sugestões, o FT reconhece que a probabilidade de qualquer um dos pontos ser executado é muito baixa. "O 'x' da questão é que não está entre os interesses políticos da presidente a tomada de decisões radicais. Isso seria o mesmo que admitir que ela é o problema. É por isso que ela se empenhou para incluir o Congresso, governadores e prefeitos no diálogo travado com a nação", diz o FT.