quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Economia sem rumo: combustível sofrerá novo aumento

Gasolina e diesel vão subir, de novo

O fruto da incompetência e irresponsabilidade de Dilma Rousseff começa a ser colhido pelo brasileiro: uma economia instável que gera inflação, o dragão que já tinha sido dominado, e suas consequências. A estupidez do governo do PT levou o país a se preocupar, de novo, com os constantes aumentos de preços e os seus efeitos em cascata, como reajustes de salários, greves e crises sociais. 

Especializada em cometer asneiras, Dilma mente maquiando a contabilidade e controlando, artificialmente os preços de pelo menos 25% dos 430 produtos que estão incluídos nas pesquisas que levantam o IPCA, índice que mede a inflação. Entre esses produtos com preços "represados" estão combustível, tarifas de transporte público e remédios, por exemplo. 

O preço da gasolina está 25% abaixo do preço do mercado internacional e os medicamentos foram reajustados em 58%, 10% abaixo do índice do IPCA. Na telefonia, em 13 anos, os preços estão abaixo 30% da realidade. E agora, de novo, a gasolina e diesel sofrerão novos aumentos e, decorrente disso, tudo sobe. A inflação sem artificialismos aponta para 7,9%. O dólar disparou - fechou na quarta a R$ 2,46 - e a Petrobras gastará mais pra comprar menos. Com dívidas impagáveis de 7 bilhões de dólares, a Petrobras está falindo nas mãos de um governo corrupto e incompetente.