terça-feira, 2 de setembro de 2014

Abelardo vai recorrer contra decisão que impugnou sua candidatura


Camarinha / Abelardo Camarinha


Abelardo Camarinha tem candidatura indeferida pelo TRE
Abelardo Camarinha, candidato a deputado estadual pelo PSB, teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo por 4 votos a 3 enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Camarinha recorrerá ao TSE dentro do prazo de três dias enquanto continua fazendo sua campanha. Abelardo foi prefeito de Marília por três vezes e ocupou a cadeira de deputado estadual por duas legislaturas. Atualmente é deputado federal, eleito pela segunda vez para esta câmara.

Com empate de 3 votos a 3 (a desembargadora Diva Malerbi e os juizes Silmar Fernandes e Roberto Maia votaram pela impugnação e, contra ela, Mario Devienne Ferraz, Costa Wagner e Alberto Zacharias Toron) o presidente do TRE SP, Mathias Coltro desempatou pelo indeferimento.

Anteriormente Camarinha passou pela mesma situação mas seu recurso junto ao TSE o inocentou, validando os votos recebidos e permitindo sua posse.

TRE-SP  Julgado Rcand Nº 1404-69.2014.6.26.0000 em 01/09/2014. Acórdão indeferido(a).
PELO VOTO DE DESEMPATE DO DESEMBARGADOR PRESIDENTE, INDEFERIRAM O REGISTRO, CONTRA OS VOTOS DOS JUÍZES RELATOR E ALBERTO ZACHARIAS TORON E DO DESEMBARGADOR MÁRIO DEVIENNE FERRAZ QUE O DEFERIAM. DECLARA O VOTO O RELATOR SORTEADO. COM O ACÓRDÃO O JUIZ SILMAR FERNANDES.