sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bolsa Família foi criada por FHC e não por Lula

Bolsa Família foi criado por FHC
Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Auxílio Gás e o Cadastramento Único do Governo Federal, todos criados durante o período de Fernando Henrique Cardoso, foram unificados em 2003 pelo então presidente Lula que popularizou com o nome de Bolsa Família. Na época de FHC havia cobrança de contrapartida, isto é, para se beneficiar do programa havia uma série de exigências que o beneficiado deveria cumprir, por exemplo, a manutenção das crianças na escola.

A unificação dos vários programas do PSDB ocorreu pela Lei 10.836, de 9 de janeiro de 2004 e textualmente fala da criação do Programa Bolsa Família através da unificação dos programas criados 2001 e 2002. Até essa data o PT amargava o fracassado programa Fome Zero, de resultados catastróficos. A partir de então o programa Bolsa Família só exigia uma contrapartida: o voto do beneficiado. 

O documento, anexado neste artigo, é prova material da mentira de Lula e Dilma quando negam que seu mais importante projeto foi obra de Rute Cardoso e seu marido FHC. Basta conferir.           


Cópia da Lei 10.836, de 9 de janeiro de 2004: O Bolsa Família é a unificação
dos programas criados no governo FHC.

Leia:
Lei 10.836 que unificou os programas sociais criados na gestão de Fernando Henrique Cardoso com o nome de Bolsa Família