segunda-feira, 8 de junho de 2015

Se as eleições fossem hoje, Lula perderia

Por Edson Joel

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostra que Lula perderia as eleições para presidente para qualquer um, se elas fossem realizados hoje.  A informação é da Revista Veja. A pesquisa também apontou que a rejeição de Dilma chega aos de 84%. Entre a população mais pobre - classe D - a taxa de rejeição da presidente chega a 86,4% e 84% na classe C. Curioso é que o PT está melhor entre os mais ricos: 82%.

Pior para o Partido dos Trabalhadores é que o desapontamento entre os mais pobres é maior atualmente pois só 11% dos pesquisados disseram que votariam em Lula. 

A pesquisa estimulada do Instituto Paraná aponta que Aécio Neves e Marina Silva teriam votações expressivas num quadro com Lula candidato. Quando os três são apresentados, Aécio dispara na liderança com 40,3% seguido por Marina com 24,7% e Lula, em terceiro, com apenas 17,6%.

Num segundo quadro, onde Marina Silva concorre com Lula, Geraldo Alckmin e Eduardo Cunha, o ex-presidente fica com 18,8% - empatado com Alckmin. Marina, nesse quadro vence com 40,3% dos votos.