quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Família prepara-se para visitar Dirceu na prisão

Em entrevista publicada pelo Estadão, a família de José Dirceu está preparada para visita-lo na prisão. Sua ex mulher, Clara Becker, mãe de do deputado Zeca Dirceu, confessa que tem medo que ele se mate na prisão. Clara conta que, descoberto que ele lhe traia, saiu com o filho e o casamento acabou. Mas, segundo ela, manteve boa relação com o ex marido que "nunca pagou pensão para o filho". Ela admite que Dirceu, como Genoíno, "estão pagando pelo Lula, ou você acha que o Lula não sabia das coisas? - pergunta indignada.

Dirceu deverá cumprir pena numa penitenciária de Campinas, próximo de sua casa de campo em Vinhedo. Antes de caminhar para a prisão, o condenado como chefe da quadrilha do mensalão exigirá de Lula que entre na campanha para resgatar o prestigio dos envolvidos. Lula, por enquanto, está preocupado em convencer Dilma não comparecer à cerimônia de posse de Joaquim Barbosa, como presidente do STF, em novembro.


Enquanto isso, militares da reserva, por ofício, pediram ao comandante do Exército, Enzo Peri, a cassação da medalha do Pacificador, concedida ao ex-presidente do PT e condenado pelo STF, Genoíno. Diz o estatuto que o agraciado com a medalha perderá a honraria se estiver envolvido em crimes contra a segurança nacional ou contra o erário público. É o caso de Genoíno, condenado por corrupção e formação de quadrilha.