quarta-feira, 10 de abril de 2013

Você sabe o que é "boquete" e como se faz?



Por Edson Joel

O dicionário diz que boquete é pequena boca ou “felação” (s.f.): Gozo sexual provocado pela sucção; coito bucal, sexo oral. Forma latina: fellatio (sucção). Consiste em sexo oral e sua prática se dá quando se utiliza a boca para chupar o pênis.

Você está assustado com esta ousada aula de sexo oral? 
Deixe-me perguntar, então: quantos anos você tem? 
E com essa idade você se impressionou com a explanação sobre "boquete"?

Pois este tema foi tratado pelos alunos da 4ª série do ensino fundamental de uma escola de Contagem, Minas Gerais. Eles responderam perguntas sobre sexo, num trabalho organizado por uma professora sobre sexualidade. O tema está no programa curricular do MEC e sua instituição é recente. Em outra escola, da rede municipal, os alunos do ensino básico, entre 8 e 10 anos, foram obrigados a ler poesia erótica como atividade curricular.

O que chamou a atenção dos pais de alunos foram as questões abordadas para crianças com média de idade de 10 anos. Sexo oral, sexo anal, sexo entre homens e com mulheres e como é feito, homossexualidade feminina e sexo grupal. Após a revolta dos pais e até queixas na delegacia de polícia, o MEC reconheceu que o tema foi abordado de forma grosseira, vulgar e inadequada. O tema, em si, é delicado. Imagine tratado de forma chula.

A coordenadora pedagógica da escola defendeu-se alegando que o tema e as perguntas foram feitas pelos próprios alunos, o que muitos negam. Para os pais é importante a educação do tema, mas questionar alunos de 10 anos sobre "o que é boquete" é chulo demais. A abordagem, conforme mostra o questionário abaixo, é digno de amadores com alta carga de incompetência. O vídeo é uma reportagem a respeito.

Leitura relacionada: 
Campanha anti-homofóbica ou apologia ao homossexualismo?
Poesia erótica para alunos do ensino básico