sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lula se cala: PF investiga

Lula se nega a falar sobre sobre inquérito da PF,
 nem da amante Rosemary Noronha
Lula se nega falar sobre
inquérito da Polícia Federal 

Depois que o STF julgou e condenou vários envolvidos no escândalo do mensalão, restou uma pergunta simples: a quem interessava o roubo do dinheiro público usado para comprar votos de deputados no congresso?

Depois de condenado há mais de 40 anos de prisão, Marcos Valério, o operador do esquema deu a resposta ao Ministério Público. Contou com detalhes o envolvimento do ex-presidente Lula, o único interessado na compra de votos de congressistas, em todo esquema que envolveu a alta cúpula do PT. José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha foram igualmente condenados por corrupção e formação de quadrilha.

Pois a polícia Federal instaurou m inquérito e começa a investigar a participação do ex-presidente no escândalo do mensalão. As investigações ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Crimes Financeiros. A Procuradoria da República do Distrito Federal já tinha decidido investigar o ex- presidente com base nas declarações de Marcos Valério.

O publicitário contou que o ex-ministro Antonio Palocci e Miguel Horta, na época presidente da Portugal Telecom, negociaram o envio de  US$ 7 milhões para o PT. Lula e Palocci reuniram-se com Horta no Palácio do Planalto.

Valério afirmou que o ex-presidente e Palocci reuniram-se com Horta no Palácio do Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria o valor combinado para o PT. O dinheiro foi usado em campanhas do PT e para a compra de votos dos deputados no congresso. Os deputados envolvidos foram condenados. Pelas denúncias, Lula também se beneficiou pessoalmente do dinheiro roubado.

Lula está envolvido com a amante descoberta dentro da sala presidencial cometendo ilegalidades denunciadas pela PF em recente inquérito.

A quem interessava a compra dos votos de deputados para projetos de interesse do governo, cujo mandatário à época era Lula?