sexta-feira, 11 de março de 2016

O bispo da jararaca foi promovido

Dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida, acabou de ser promovido pelo Papa Francisco para o arcebispado de Diamantina e cuja arquidiocese tem 37 cidades que somam perto de dois milhões de habitantes. Seria algo comum não fosse o fato de ter Dom Darci protagonizado uma das missas que bombou pela internet em todo país, recentemente.

Arcebispo de Diamantina, Dom  
Darci  José Nicioli
Logo após o ex-presidente Lula ter se autodenominado uma serpente, Dom Darci, durante missa em Aparecida, foi direto:

 A graça de pisar na cabeça da serpente, de todas as víboras que persistem em nossas vidas. Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente, vencer o mal pelo bem, por Cristo nosso Senhor - pregou o bispo com a concordância dos fiéis. 

Lula, depois de ser levado para prestar depoimento na Polícia Federal a mando da Força Tarefa da Operação Lava Jato, usando do seu costumeiro e nojento discurso populista e achando-se acima da lei, disse que a "jararaca continua viva como sempre esteve". Fez isso com o mesmo escárnio que mandou que a justiça "enfiasse o processo no c...". Malandro, o ex-presidente e investigado no maior processo de corrupção da história mundial - o Petrolão -, não se defendeu das acusações e se apegou em culpar a imprensa e a justiça. Lula está acuado diante de provas contundentes que mostram estar envolvido no recebimento de propinas de empreiteiras que desviaram, ilicitamente, recursos da Petrobras, em forma de sítios, apartamentos e mobílias, entre os casos conhecidos e partícipe nas operações que arrecadaram bilhões para sustentar as campanhas políticas que o "elegeram" e a sua sucessora.

Delcídio Amaral, ex-líder do PT no Senado, sabe muito sobre a relação espúria do ex-presidente e da atual com a corrupção e contou em sua delação premiada. Quando a caixa do BNDS - o banco que sustentou obras bilhardárias no exterior e cujas informações são mantidas sob sigilo - for aberta, Lula correrá para se esconder em algum país africano porque, no continente latino americano não haverá mais Maduro, Evo ou Cristina para lhe esconder. Essas ditadurazinhas, como a do PT no Brasil, tem prazo de validade vencido.

Pior pra Lula é estar descobrindo que sua farsa socialista foi exposta, que sua liderança é falha e questionável, que o petismo acabou e que ele está mais para minhoca do que pra jararaca.

PS: todos os grandes amigos de Lula estão presos ou já foram condenados por corrupção.