terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cai na Colômbia avião que transportava Chapecoence. Fala-se em 20 a 25 mortos, mas não há registro oficial

Foto do aparelho da Lâmia, acidentado com a equipe da Chapecoence
Por Edson Joel

O avião quadrimotor que transportava a euipe da Chapecoence para a final da Copa Sul-América, contra o Atlético Nacional da Colombia, sofreu pane e fez pouso de emergência nesta madrugada de terça feira. Chovia no momento do acidente.

O avião RJ85, da empresa aérea Lamia, fez um pouso forçado às 22 horas locais, em Ciudad La Únion, Colombia. Além dos jogadores, o aparelho transportava vários jornalistas de rádio, jornal e televisão brasileiros.

O piloto anunciou emergência devido a pene elétrica, segundo informou a torre de controle do aeroporto. Seis sobreviventes teriam sido resgatados do aparelho e levado para hospitais da região, mas não há registro oficial. Um militar anunciou que o número de mortos seria muito maior.


Alan Ruschel, lateral da equipe foi o primeiro a ser socorrido. O pouso forçado ocorreu perto de La Ceja em local de difícil acesso. Estavam à bordo 81 pessoas sendo 9 tripulantes. As informações são confusas e fala-se em mais de 28 mortos, porém não confirmados. O local do acidente é de difícil acesso.