sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dilma Rousseff está isolada

Presidente tenta recompor base no congresso

Isolada politicamente a presidente Dilma tenta recompor a base no congresso após atritos com o PT e aliados do governo por conta da proposta de plebiscito. Diante da crise gerada pelas imensas manifestações populares, a presidente percebeu estar ficando só, largada pelo PT e deixada de lado pelo padrinho que viajou para a África. 

Ela se reuniu com os líderes do PT pedindo ajuda para reorganizar a base de apoio esfacelada com a tentativa frustada de convocar uma constituinte e depois o plebiscito. Os deputados do PMDB ensaiam uma rebelião contra Michel Temer que disse de manhã sobre a impossibilidade da realização da consulta e a tarde se desdisse afirmando o aposto. A reforma política pretendida pela presidente soa para a oposição e para os aliados como uma tentativa de fugir do foco dos protestos.

Após a reunião desta sexta feira, o líder do governo na casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), confirmou o pedido de ajuda e comentou no final: 

“A viola está desafinada”.

O PMDB já afirmou, em nota, que só aceita o plebiscito se for realizado em 2014, junto com a eleição presidencial. Isso já desautoriza Michel Temer que tenta dizer o contrário e demonstra a total falta de competência da presidente eleita com fama de gerentona mas que está mandando mal.

Dilma está isolada pelo próprio PT.