terça-feira, 2 de julho de 2013

Mensaleiros na cadeia, pede o povo



74% dos brasileiros querem Dirceu na cadeia

Roberto Gurgel, procurador-geral da República disse que a sociedade anseia ver os condenados do mensalão na cadeia. Ele citou a pesquisa Datafolha que mostra que 74% da população brasileira quer José Dirceu e seus companheiros de crimes de corrupção e formação de quadrilha, presos imediatamente. Nas manifestações que explodiram em todo país cantava-se "Dirceu não perde por esperar, a cadeia é o seu lugar". 

A pesquisa Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios e 74% disseram que querem a prisão imediata dos réus, 14% disseram que os réus merecem novo julgamento e 12% não opinaram.

O julgamento condenou 25 indiciados e 12 foram absolvidos. O STF compreendeu que houve o esquema de desvio de dinheiro público para a compra de votos de parlamentares para aprovar projetos de Lula no congresso. O Supremo ainda analisa os recursos apresentados pela defesa dos réus após a condenação.

Recorda-se que o STF, no caso do deputado Donadon, considerou os recursos meramente protelatórios e determinou a sua prisão. O mesmo pode ocorrer com Dirceu, João Paulo, Genoíno, Delúbio e demais membros da quadrilha do PT.