quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Windows Phone tira sarro na Apple e iPhone tenta recuperar terreno perdido para os "androids"

Anúncio do Windows Phone provocando a Apple:"A imitação é a
melhor forma de elogio". Na foto a linha Lumia, da Nokia/Microsoft

Logo que a Apple anunciou os novos iPhones coloridos, a Nokia - agora pertencente a Microsoft com a plataforma Windows Phone - postou nas redes sociais um anúncio provocativo: ”Obrigada, Apple. Imitação é a melhor forma de elogio”. A Nokia mostra que a Apple copiou sua linha Lumia, de aparelhos coloridos. Num segundo anúncio feito pelo Twitter, oo Windows Phone diz que "gângsters de verdade não usam telefones dourados" referindo-se ao ouro-champagne de um dos celulares do iPhone. E mostra o ícone de um gangster.

O iPhone perdeu terreno para smartphones com plataforma Android, hoje em todos os aparelhos da Sansumg, LG e outras marcas além da Motorola, tal como o Android, também da Google. Depois do Android que domina 80% dos smartphones em todo mundo, vem o iOS, da Apple, com cerca de 15% e Windows Phone com o restante. Mas a Microsoft já anunciou, com a compra da Nokia - uma grande desenvolvedora - que quer 15% desse mercado em 5 anos.

Para competir com a concorrência e recuperar terreno, a Apple lançou guerra contra a Sansumg/Android. Os novos iPhones tem duas linhas: os robustos 5C são os mais baratos e custam $ 100 dolares menos que os modelos atuais. O top é o 5S cinco vezes mas rápido e a impressão digital é reconhecida pelo aparelho para o desbloqueio.
 
Phill Schiller, marketing da Apple apresenta o novo iPhone 5C o modelo de baixo custo para competir com a Sansumg/Android