quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Deputado do PT quer hotel de luxo para bandidos

Deputado Domingos Dutra, do PT-MA quer
hotel de luxo para presos no Brasil

Domingos Dutra é um deputado do PT-MA e autor de um projeto com 119 artigos que institui o Estatuto Penitenciário Nacional. com direito a comemoração do Dia do Encarcerado (25 de junho) e dezenas de benefícios que o trabalhador honesto não tem em liberdade. O projeto estabelece pena de 3 a 6 anos de prisão para os agentes penitenciários que não fornecerem aos presos, por exemplo, hidratante, xampu, condicionador, desodorante e camisinha e pena de prisão de 3 a 6 anos para delegados que mantiverem os presos na delegacia após a lavratura do flagrante. 

O preso, segundo o deputado, deve ter cela individual com calefação, banhos quentes, academia de ginástica e sete médicos, 3 enfermeiros, 3 dentistas, 3 psicólogos, 3 nutricionistas, 12 professores, 6 auxiliares de enfermagem, 24 técnicos profissionalizantes, entre outros, para cada grupo de 400 presos.

Acesso a rádio, tv a cabo, jornais e manutenção dos direitos políticos são outros benefícios reivindicados por Domingos Dutra que insere no projeto a obrigatoriedade de oferecer alimentação de qualidade preparada por nutricionistas, saída do preso em caso de doença grave em família, com escolta e sem uniforme prisional, remuneração salarial para todos (além dos R$ 950, do bolsa presídio). A preocupação do deputado com os presos é imensa. Num dos artigos diz que os uniformes não poderão ser degradantes ou humilhantes para não afetar a dignidade do preso.

Na verdade o deputado sem noção quer um hotel de luxo para que os condenados paguem pelas violações que praticaram. Ao mesmo tempo trabalhadores esperam anos na fila por uma operação ou são jogados em corredores de hospitais sem médicos, medicamentos e equipamentos, escolas sem as mínimas condições de alfabetizar, estradas em péssimas condições, aeroportos desestruturados, segurança pública em caos e todo sistema falindo. O que você acha disso? Que conselhos você daria para este "representante" do povo?

Ou ele já previa que seus companheiros de partido como os corruptos Zé Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha, Delúbio Soares e outros corruptos e quadrilheiros iam cair nas mãos do Joaquim e parar no xilindró?