terça-feira, 12 de março de 2013

Preso suspeito de matar professora dentro da escola

Simone Lima, de 27 anos, professora substituta na Escola Estadual Joaquim Toledo em Itirapina foi morta a facadas dentro do seu local de trabalho. A polícia investiga o caso como crime passional.

O suspeito, aluno de 33 anos do curso de jovens e adultos seria apaixonado por ela. O crime ocorreu na noite de segunda-feira e o seu autor foi preso na madrugada desta terça-feira. Segundo testemunhas o criminoso entrou na sala dos professores e atacou Simone, que não teve tempo de reagir. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas já chegou ao hospital sem vida. O corpo de Simone será velado Velório Municipal de Itirapina e o horário do enterro ainda não foi divulgado. Ele foi preso num canavial.

A Secretaria de Educação lamentou e prometeu ajuda aos familiares. Veja a nota:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta a morte, na noite desta segunda-feira (11/03), da professora Simone de Lima, 27 anos, que lecionava na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina, na região de São Carlos. A docente foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhada pela direção da unidade, que também acionou prontamente a Polícia Militar. A Secretaria da Educação prestará apoio aos familiares da professora e à comunidade escolar. As aulas estarão suspensas nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de março. As imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento da escola já foram entregues à polícia para auxiliar na investigação do caso.

Assessoria de Imprensa / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo