domingo, 24 de março de 2013

Banho frio e exercícios sem o café da manhã: nova dieta da moda

Mais uma dieta no mercado, milhões de mulheres magras querendo ficar mais magras que a amiga e muitos espertos ganhando dinheiro.

O livro que será vendido por uns R$ 30,00 ensina que para perder peso basta tomar banho frio de 15º durante 15 minutos e acabar com o café da manhã. Isto é, exercitar-se bem logo cedo, sem a primeira refeição. Apenas uma xícara de café.

A "lógica" é que se você exercitar quando o corpo tem pouca energia ela terá que vir de algum outro lugar e este lugar seria a reserva de gordura do corpo.

Eliminar a refeição da manhã e entrar na prática de exercícios é contra indicado pela maioria dos estudiosos no assunto que alertam para o perigo de danos neuro cerebrais além de lesões provocadas por fadiga dos músculos. A única coisa indicada e que funcionaria é o café. Sua ação termogênica é comprovada se aliada a exercícios físicos.

Mas, dentro da dieta, refrigerantes são liberados "desde que se controle os carboidratos". Os avaliadores dessa dieta disseram que ela é, no mínimo, risível quando o autor recomenda o consumo de calorias vazias em detrimento a alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais.

As dietas da moda viraram piada. Piada por piada, a melhor dieta, sem dúvida é café. Cinco mil pés de café e uma enxada. Você vai ficar magrinha, magrinha. Tenha certeza que sim.