sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Associações reagem contra PT: discurso dos regimes de exceção, dizem


Ministro Joaquim Barbosa, relator do Mensalão
STF recebe apoio 

A Ajufe, Associação dos Juízes Federais do Brasil e a Anamatra, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, manifestaram-se hoje em favor dos juízes do STF e contra as acusações do Partido dos Trabalhadores que em recente documento alegam que os réus do mensalão foram julgados politicamente por aquela corte e receberam penas desproporcionais. Para o partido de Lula,  o Supremo não concedeu amplo direito de defesa e cirou risco de insegurança jurídica.

As duas entidades do Judiciário manifestaram apoio à atuação dos ministros que condenaram 25 dos 38 réus sob "julgamento técnico principalmente na concessão do direito de defesa ampla. Lembraram que oito dos onze ministros que participaram do julgamento foram nomeados pelo ex-presidente Luiz Inácio e pela presidente Dilma. Para os dirigentes das associações "é perfeitamente compreensível a irresignação dos petistas" e que a reclamações dos condenados e membros do partido, são descabidas.  

“A nota do PT é um momento infeliz em que seus dirigentes resvalam no discurso dos regimes de exceção" diz a nota das entidades.