quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Isadora não tem medo

Estudante ameaçada na própria escola

As autoridades de Santa Catarina devem investigar a denúncia de que Isadora Faber - a garota de 13 anos que usou o Facebook para denunciar problemas na sua escola - corre risco dentro da própria instituição, escola Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis. 

Embora a própria aluna tenha afirmado que professores e funcionários da escola tem demonstrado hostilidade, não foi ela e nem sua família que procuraram o Ministério Público. O denunciante, cuja identidade é mantida em segredo - disse que Isadora corre perigo.
A avó da menina, de 65 anos, foi ferida na cabeça por pedradas lançadas contra sua casa, na última semana. Antes, ela e seus pais foram ameaçados na porta da escola. Para sua mãe, a escola negligenciou as queixas.

Em pouco tempo de vida, a página de Isadora recebeu milhares de "curtições" e são milhares de comentários para cada postagem que faz, usualmente sobre o cotidiano escolar. Somente depois que denunciou é que as autoridades de educação providenciaram reformas e consertos na escola.