sábado, 24 de novembro de 2012

Lula, de novo, envolvido em escândalo de corrupção

Novo escândalo de corrupção  envolve Lula

A chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosimary Nóvoa de Noronha, foi demitida pela presidente Dilma Rousseff bem como todos os indiciados pela Polícia Federal na operação Porto Seguro, o mais novo escândalo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio. A servidora do gabinete da presidente usava o nome Lula para promover tráfego de influência e, com os demais demitidos, praticar atos de corrupção.

Os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem algo em comum, além de pertencerem a quadrilha desbaratada pela PF: os dois foram indicados por Lula, mesmo tendo os nomes recusados pelo ministro Jobim e pelo congresso. Depois da recusa ambos foram nomeados por pressão do ex presidente.

Recorda-se que a presidente Dilma demitiu sete dos seus ministros denunciados por práticas irregulares nas suas pastas, além do julgamento e condenação dos mensaleiros. De novo, ninguém sabia? De novo todos foram pegos de surpresa? De novo vão alegar ignorância?