sábado, 17 de novembro de 2012

José Rainha diz que Dirceu será alvo fácil na prisão

José Dirceu deve cumprir pelo
menos um ano e 10 meses
José Dirceu, condenado por corrupção e formação de quadrilha, corre o risco de ser assassinado na prisão. Quem diz isso é José Rainha, banido do MST em 2007 que explica que "lá dentro quem manda é o crime". O ministro Joaquim Barbosa, sem explicitar nomes, diz que os réus devem ir para uma prisão comum.

"O Zé é um lutador que sobreviveu à ditadura militar, mas no nosso sistema carcerário, ele vai virar um troféu" - afirmou Rainha com conhecimento de causa, já que esteve presos em diversas ocasiões, numa delas próximo de nove meses. Rainha vaticina: "Sei como o sistema anda lá dentro e vai ser difícil ele sair com vida" - assentou a respeito do risco de José Dirceu. O ex-ministro de Lula foi condenado a 10 anos e 10 meses - além de uma multa acima de R$ 650.000,00 - e deve quase dois anos em regime fechado.

José Rainha, que foi condenado por desvio de verbas da reforma agrária, acha que Dirceu é inocente e que a população deve sair as ruas em sua defesa. Detalhe: o ex líder do movimento dos sem terras também se acha inocente, como todos os colegas que o Zé encontrará nas celas, apesar de calhamaços de provas contra ele. A entrevista de Rainha tem sido recebida como parte da campanha para livrar Dirceu da prisão.