domingo, 4 de novembro de 2012

Policial é morta na frente da filha em São Paulo


A Folha publica que uma polícial militar foi morta a tiros, na frente da filha de 9 anos, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado. A policial estava à paisana e chegava em casa, acompanhada da filha, quando foi retirada a força do carro. Os criminosos dispararam ao menos nove tiros contra a militar e fugiram.

A filha começou a gritar pedindo socorro e vizinhos levaram a policial ao Hospital Geral de Vila Penteado. Segundo a PM, a soldado morreu a caminho do hospital. A policial estava há mais de dez anos na polícia e trabalhava na área administrativa do 18º batalhão.

Para chegar a esse ponto - policiais serem caçados e mortos por bandidos - foi preciso muita incompetência dos governos. É certo que o novo secretário da segurança pública paulista é um militar de brio que partiu pra cima dos malandros, mas pra chegar nesse estágio houve muita tolerância com os criminosos. O que está acontecendo com os policiais é mais que absurdo, é covardia praticada não pelos bandidos - porque já são bandidos - mas por governantes ineptos que instituíram políticas públicas que mais beneficiam criminosos que trabalhadores. Tem restado ao governador apenas enviar flores e prometer que vai prender os assassinos. Que vergonha!