domingo, 16 de dezembro de 2012

A gerentona está mandando mal

Inácio não sabe nada e Dilma mandando mal
Eleita com a fama de gerentona, boa administradora e dura na queda, Dilma chegou ao seu segundo ano presidencial mandando mal. O Brasil terminará o ano, estagnado. Em dois anos o crescimento não chegará a 2% para uma inflação de 6%.

De quem é culpa? Da má administração, decisões erradas e não apenas da crise mundial. Mesmo porque o Brasil, em relação a América central e latina, ficou em penúltimo em crescimento, ganhando apenas do Paraguai. A crise na Europa só afetou o Brasil? Entre os países do Brics, o Brasil ficou em último em crescimento. A dona de casa se assusta ao ver que os preços estão disparando, o crescimento estagnou e 2012 pode começar a dar marcha a ré. A única coisa que andava estável, a economia, vai mal nas mãos da gerentona que está mais preocupada em blindar o Luizinnho.

Enquanto isso a PF vai descobrindo que a amante Rose, na secretaria Presidencial mandava mais do que se pensava. O escândalo vai render mais escândalos. O petista Paulo Vieira, preso e acusado de corrupção, falsidade ideológica, falsificação e formação de quadrilha já disse que não vai assumir a culpa que também é de graúdos do partido. Valério diz que Lula não só sabia mas autorizou o arrombo para comprar votos de congressistas. E prova.

Entre os escândalos sobressai-se ameaças de morte. Joaquim Barbosa já disse que o MP deve investigar Lula. É isso que se espera da justiça, além das desculpas "fui traído, eu não sabia". Prestígio popular não concede imunidade.